Seja bem vindo,

esperamos que você goste das dicas e possa sempre retornar. Para acompanhar novos anúncios e postagens, lembre-se de clicar em SEGUIR

Gestora de Negócios Imobiliários

Minha foto
Londrina, Paraná, Brazil
O Gestor de Negócios Imobiliários é o profissional de nível superior habilitado a planejar, organizar, dirigir e controlar as atividades ligadas ao setor imobiliário. Seus conhecimentos tecnológicos advindos das competências adquiridas permitem: exercer julgamento da melhor solução em avaliação de riscos; propor modelos de gestão inovadores; subsidiar a implantação de projetos de empreendimentos imobiliários; proceder estudos de viabilidade técnica, econômica e comercial de empreendimentos; realizar avaliação de imóveis e perícia judicial; participar de estudos ligados à política habitacional; mediar negócios imobiliários e administrar imóveis com meios para a obtenção de eficácia. A preparação do Gestor de Negócios Imobiliários para atuação no mercado está voltada para a preservação do meio ambiente e a responsabilidade social. Se você procura um imóvel entre em contato já com; Keila Santos E-mail: keilalancamentos@hotmail.com, Oi(43)84462592 Tim(43)99867582

Você tem imóvel próprio?

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eles querem morar perto da faculdade

Universitários de fora da capital movimentam o mercado imobiliário no início do ano; saiba como encontrar as melhores opções

Fonte: O Estado de S. Paulo. Por: Ligia Aguilhar. | segunda-feira, 24 de janeiro de 2011 14:08



Basta a divulgação dos primeiros resultados das provas do vestibular para o mercado imobiliário ficar em polvorosa. Com a aprovação no exame, muitos estudantes que moram em outras cidades ou estados vêm para a capital à procura de um imóvel perto da faculdade.

Segundo um levantamento, o volume de atendimentos aumenta 35% nos meses de dezembro e janeiro por causa dos estudantes. A demanda é maior nas regiões próximas a universidades.

Para conseguir um imóvel com bom preço e boa localização em meio a tanta concorrência, é necessário ter paciência e disposição para percorrer as ruas e imobiliárias da cidade. "O jeito mais fácil é ir de prédio em prédio e conferir se há apartamentos vagos com os porteiros. É melhor negociar diretamente com o proprietário", diz o estudante de direitoque divide um apartamento de dois quartos.

Ao contrário dele, a maioria dos estudantes prefere morar sozinhos. Conforme resultados de pesquisas mostram que apenas 15% dos estudantes estão interessados em dividir o imóvel. "Os pais preferem que o filho more sozinho. Como os apartamentos de um dormitório são escassos, a maioria é obrigada a alugar os de dois quartos."

A locação de um imóvel de dois dormitórios varia.

Alguns fatores podem reduzir o valor do aluguel, como a ausência de garagem no prédio e a localização do imóvel. Quanto mais distante da faculdade, mais barato.

Outra dica é procurar um apartamento já mobiliado, o que ajuda a reduzir as despesas iniciais.

Na hora de fechar negócio, o estudante deve ter toda a documentação necessária em mãos.

Quem mora em outras cidades pode ter dificuldade para ter a documentação aceita, já que a maior parte das imobiliárias exige que o fiador tenha um imóvel na capital. Nesse caso, a solução é recorrer ao seguro fiança, que custa, em média, o equivalente a um mês e meio do aluguel.

Há também quem prefira comprar um imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!

Qual a Sua Escolha?